terça-feira, 17 de junho de 2014

Sobre a blogosfera.


Oi! Como vocês estão? Eu estou gripada. Que droga! Passei os dois últimos meses gripada, a gripe vai e volta :(. Pior que já estou de férias, hunf! 

O assunto do post é blogosfera.

Na real eu acho que a blogosfera é uma espécie de mundo criado através de computadores. Aqui tem tudo quanto é tipo de pessoas. Vai de menininhas que gostam de maquiagens e cosméticos até aqueles que criam um blog simplesmente pra falar da própria vida maçante e sem graça. Eu não sei em que lugar ficarei, se um dia quiser seguir com esse blog. Já tive vários outros, mas nunca quis dar continuidade. Eu sempre parei por causa da escrita (sem ser a escrita do próprio blog, digo escrita porque também escrevo histórias e tal), por achar que eu deveria focar mais nisso. E com esse blog, sinto que algo irá além. Não sei o porquê, mas simplesmente sinto isso. 

O problema é as modinhas. Não acho difícil alguém entrar aqui e torcer o nariz, procurando entender por quê eu peguei um layout tão simples e fora do comum. Estou acostumada à acompanhar blogs cheios daquelas coisas fofinhas e de coreanos, mas só acompanho por causa do conteúdo (que na maioria deles é maravilhosamente ótimo, independentemente da aparência). Não acho bonito usar aquelas coisinhas todas fofas, eu particularmente prefiro algo que tenha um significado pra mim. É estranho, mas não ouço k-pop e não queria ter feições de uma coreana. Mas vai das pessoas, né? Elas ficam lindas com aqueles blogs fofos, na maioria das vezes combina muito com a personalidade. Só que eu não acho que eu ficaria legal usando esses layouts, eu estaria mentindo sobre o que gosto.

Sem contar esses blogs que citei, também tem os que bombam por aí. O meu preferido (acreditem se quiserem) é o Depois Dos Quinze, da Bruna Vieira. Tirando a relação superchata que o blog tem com a Capricho, as viagens que a Bruna faz são legais, o jeito que ela se veste, e como leva a vida. Às vezes me pergunto o que esses blogueiros fazem para sempre terem assunto, principalmente porque a maioria deles atualiza diariamente.

Acho que isso é porque eles vivem do blog. Deve ser igual um trabalho tipo: você acorda sete horas da manhã e fica sentado na frente do computador, queimando os neurônios para planejar as coisas. Isso não tem graça. Eu comecei com este bloguinho porque gosto de blogar. Porque acho legal e ponto.

Eu acho que a internet em si é uma forma de você ser livre. Como qualquer coisa, tem seu lado bom e ruim. Você pode ser quem quiser, basta criar um pseudônimo e sair por aí falando do que quiser. Claro que tem o povo zé povim que não sabe respeitar a opinião dos outros, é superchato ver blogs legais desandando por causa de críticas desnecessárias. Espero nunca passar por isso, e se passar, ter como pisar de salto agulha no recalque ------qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.

De qualquer forma, continuo a acreditar que blogar é a mesma coisa que poder dividir com um montão de gente os interesses que você guardou no fundo da gaveta por tempo demais. Ou nas últimas pastas do computador. O título varia de Edições até Textos de Amor. 

4 comentários:

  1. Também estou gripada, aqui anda fazendo muito frio de repente e eu sempre fico gripada quando acontece alguma mudança de tempo.

    Enfim, amei a postagem, realmente, eu sempre uso imagens e coisas coreanas, eu amo a Coreia e tudo lá, não me considero kpopper por completo, até porquê sou de um só fandom de lá, eu prefiro um layout que assim, não tenha a ver com nada, tipo o seu e o meu. A blogosfera é uma verdadeira competição em relação a blogs de HTML, eu to pensando em abandonar o meu, porquê sei lá, a blogosfera em relação a blogs pessoais é tão mais calma, legal, não estressante.

    Beijos ♥♥ || = Porto do Amor = ~ = Cherry Pump =

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, e aceito a afiliação sim ^-^

      Excluir
    2. Verdade, já tive alguns blogs sobre HTML mas nunca dei continuidade, acho que é muito difícil postar algo sem sair com fama de plagiador. Os blogs pessoais são mais legais, você posta o que quiser e é raro pessoas te julgando.
      Beijos <3

      Excluir

©