sábado, 28 de junho de 2014

Debate: Copa do Mundo.

me desculpem, tive que colocar essa foto. Sei que a maioria de vocês são contra, mas a emoção foi tão forte assistindo o jogo e principalmente essa parte que não resisti e usei como ilustração. Inclusive como bg de tudo quando é coisa, icon do twitter, colei na testa e etc.













Olá, lunáticos ^3^.
Como vocês estão? Eu estou ótima depois desse nosso show do Júlio César (meu amor, já disse à vocês que tenho crush nele, e foi engraçado sempre acreditar em seu potencial e hoje ver que deu certo), tirando o fato de que tomei a pior punição durante todos os anos da minha vida: não posso mais ler durante à noite, mesmo que eu insista que a culpa não é minha e sim da insônia.  GOSTARAM DO LAY NOVO? Ainda faltam alguns ajustes, hehe.

Hoje eu decidi escrever minha opinião sobre a tão polêmica Copa. Talvez o texto seja longo, portanto, espero que leiam independentemente disto. 
(Clique em leia mais para ler o resto da postagem)


Antes de mais nada, sou a favor da Copa sim. Mas isso, de forma alguma, significa que eu apoie os políticos corruptos e todos os investimentos desnecessários nos estádios quando nós precisamos de investimentos fora dele. Convenhamos, não tem nada à ver torcer contra a vitória do Brasil só por culpa dos políticos. Torcer pro Brasil é uma coisa, apoiar os políticos é outra muito diferente.

E também sou à favor das manifestações contra o governo. O que nós queremos é ordem, e não nos desfazer de uma das únicas riquezas que nós temos: o futebol. O engraçado é que quando o povo surtou mesmo querendo ir às ruas, a maioria se vestiam de verde e amarelo, com bandeiras enroladas ao corpo e máscaras (só para esconder a identidade, creio eu), dizendo que queriam apenas justiça; um Brasil melhor. É é isso que eu apoiava. Hoje em dia, as pessoas saem todas mascaradas, de preto e pisam em cima da bandeira do nosso país, dizendo que o odeiam. Afinal, odeiam o Brasil ou os políticos que o administram?

Mesmo que o governo seja falho, ainda existe a história do país. E o futebol faz parte dela, gente. O Campeão com Mais Títulos. E a maioria dos ídolos daqui conhecidos lá fora são jogadores de futebol. Quem não admira o Pelé, Mané Garrincha, mais recentes como Ronaldo Fenômeno (entre outros que não vale à pena ficar citando)?... É claro que muitos dizem que não gostam por motivos de fatos da vida deles ou sei lá o que encontram, mas eles são conhecidos como grandes ídolos. E quem sabe futuramente (até mais que hoje) irão ser reconhecidos nossos atuais jogadores? Neymar Jr, Júlio César, Kaká, David Luiz - eu acho que ele joga bem -, Hulk...? Ou até os fora da seleção atual, como Kaká, Pato - ele joga bem, né? -, Romário...?

Na verdade, acho normal pessoas odiarem o futebol e preferirem não acompanhar nada, mas por quê associá-lo ao problema com o governo? Pensem comigo: se fôssemos um país bem governado, teria como, sim, ter estádios legais e ao mesmo tempo rico em vários aspectos. Mas, infelizmente, a maioria dos políticos não são nada altruístas, então, também duvido de que um dia nosso país vá para frente. É aí que digo: só nos resta lamentar e manifestar, mostrando que além de sermos bons torcedores, também somos guerreiros e queremos um Brasil digno.


Essa é a minha opinião, queridos Lunáticos. E a de vocês? Gostaria de que compartilhassem através dos comentários. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©