segunda-feira, 20 de julho de 2015

Eu deveria me livrar, mas não consigo.

Não sei se essa imagem tem algo a ver com o post, mas foi a única num tamanho legalzinho que achei no tumblr.


Eu deveria me livrar desse medo das pessoas, das coisas, das circunstâncias. Isso só me atrasa em tudo, e por mais que existam épocas em que sei enfrentá-lo, esse medo me enfrenta. Não sei o que fazer, cansei de procurar ajuda em lugares que não me trazem retorno. Não é doença, é só insegurança. Marcas de um passado dolorido, mas não tanto quanto o de outros.
A questão é: por quê ainda me importo, sendo que já fazem anos que o motivo disso tudo me aconteceu?
Não sei. Costumo ser intensa sobre todas as coisas. E realmente não sei sobre o que escrever agora. Esse medo se tornou parte de mim, construiu sua moradia em meu peito, e sei que não vou achar nada e ninguém que possa tirá-lo de mim.
Costumo dizer para os meus amigos que a única pessoa que pode salvá-lo de qualquer problema, é quem são. Porém, não consigo absorver isso para mim mesma. É inexplicável: existem dias em que pareço esquecer, e outros em que lembrar é a única coisa que consigo fazer.
Mas tudo bem. Enxergando o lado bom disso tudo, é que sei valorizar os simples momentos em que a vida me permite ter tranquilidade. Até respirar virou algo diferente depois de todo aquele caos.
E no meio de um monte de frases soltas, como essas, consigo afirmar: escrever sobre o que sinto sempre continuará sendo algo libertador. Até mesmo quando escrevo sobre o meu maior medo.

Então, esse é mais um item da lista 642 coisas sobre as quais escrever. Vocês podem encontrar outros na tag de listas, que está aqui ao lado. É isso. Não ficou uma das melhores coisas, foi mais um desabafo. Mas no fim das contas, o blog é o único lugar onde posso fazê-lo. E ah, esse post é programado. 

11 comentários:

  1. Você escreve bem, e esse texto ficou muito bom, por ser um desabafo imagino que tenha sido mais que um texto, seja uma confissão sua, e eu sei como é se sentir assim, realmente, lidei com uma coisa que aconteceu com muitas pessoas, mas demorei muito mais que elas, eu ainda me importava, ainda sentia doer...

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom saber que existe uma pessoa nesse mundo que sente o mesmo que eu. Sabe, eu tenho disso de que alguém passa pela mesma coisa que eu e sente o mesmo, isso se torna algo não tão bizarro como penso.
    Você manda muito bem com os textos, me identifiquei
    {pontosevirgula-s.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ver que se sente como eu, Lívia! Me sinto mais confortável de compartilhar isso por aqui. ♥
      E obrigada! ♥

      Excluir
  3. Oi! Você escreve muito bem,e o texto foi muito lindo apesar de ser um desabafo. Eu já passei por algo assim, é difícil e demora muita das vezes. A gente se importa demais pra poder se livrar..

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emy!
      Muito obrigada pelo elogio, faz muito bem ler essas coisas.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isto é como um desabafo, mas eu, sempre me encontrando nos textos alheios, me encontrei no seu.
    Já tive o seu medo. Ele foi embora, e para minha surpresa, o outro medo amiguinho dele tomou seu lugar. Não sei se foi o melhor, pois os dois são incrivelmente parecidos, mas o de agora não irá me atrapalhar tanto em meu futuro. Ele só me afeta mais, não foi uma boa hora para ele abrir as portas do meu coração.
    Seus textos sempre são extraordinários, estou ficando apaixonada por eles. Sem dúvidas, seu blog rapidamente tornou-se um de meus preferidos, pois sua escrita é tão... Bah, eu nem sei o que dizer, mas ela é tão bonita quanto a tristeza. Talvez para você ela não seja, mas para mim, a tristeza seria uma pessoa extremamente bonita, se tomasse a forma humana. Acho que eu deliro demais com meus pensamentos...

    Estou começando a ficar enciumada de seu blog, de tão maravilhoso que é. Quero mostrá-lo para o mundo, mas, ao mesmo tempo, guardá-lo em um potinho só para mim.

    Abraços e muito amor ~
    r-earrange.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei que alguém pudesse se encontrar em um desabafo meu, sinceramente.
      Acho que a vida funciona assim. Alguns medos se vão, mas apenas para dar lugar a outros receios que encontramos nas esquinas da vida.
      GENTE, QUE EXAGERO DA SUA PARTE! ♥ Eu realmente me sinto a melhor pessoa do mundo por compartilhar algo que gosto de fazer relacionado aos meus sentimentos. E acima disso, me sinto melhor por saber que algumas pessoinhas tão lindas gostam! ♥
      Sim, também acho que a tristeza seria uma pessoa linda. Simplesmente por continuar vivendo em todo o caos.

      QUE LINDAAAAAA! ♥ MUITO OBRIGADA POR ISSO, SÉRIO.

      Excluir
  6. Não preciso nem dizer que sou fã da sua escrita, não é, Isa? Eu sempre quando posso aparecer aqui, venho gritante dizendo pra você escrever mais e mais. O texto ficou incrível, e sabe, do que se trata, você sabe como lidar. Você conhece o problema perfeitamente pelo modo que apresentou, e conhece a si mesma em uma forma clara, só parece confusa pelas suas inseguranças, confusa pra si mesma, digo, ou não, não sei, mas sei que você sabe como lidar com isso. Continue buscando. De qualquer forma, a última parte foi minha favorita e me identifiquei demais ♥

    Sou apaixonado por seus textos, meu deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz ideia do quanto isso me faz bem. Obrigada!

      Excluir

©