sábado, 5 de julho de 2014

5 motivos pra querer viver


Segunda postagem do dia, yay. E aí, gente? Tudo bem com vocês? Eu não estou muito bem, não... Não depois dessa fratura que o nosso ídolo Neymar sofreu... E o pior, é ver o tamanho da infantilidade das pessoas que são contra a Copa postando nas redes sociais o quanto queriam que fosse pior... Fala sério, ser contra os políticos idiotas é uma coisa, agora ficar descontando isso em um ser humano comum, que tem sonhos comuns como qualquer um, é... ridículo. Conseguimos subir mais um degrau, e tenho certeza que ganharemos essa taça, como aconteceu em 1962, sem o Pelé. Amarildo e Garrincha (aka atuais David Luiz e o nosso goleiro gatíssimo, que a propósito um dia eu vou casar e ter vários filhos.) deram um show, tenho certeza que os nossos jogadores atuais vão fazer o mesmo, porque não é atoa que foram escolhidos para a seleção. Ai, gente. Eu tô tão mal, sério. Vontade de meter o joelho bem naquele lugar nesse jogador que destruiu um sonho. Como David Luiz acabou de dizer na TV: campeão nem sempre é aquele que levanta à taça, mas sim aquele que luta até o final. Ou ele disse algo parecido e eu não gravei por estar postando.

Quanto as novidades, não tenho boas, mas tenho três ruins: Neymar está fora da Copa; Thiago Silva está fora do próximo jogo; Fred passa bem. Sério, eu não acho que ele joga muito bem, sabe? Ele é um jogador legal e tal, mas confesso que fiquei com um certo de receio depois daquela cabeceada que ele deu ontem, querendo completar o gol do Neymar, mas depois acabou impedindo. Vocês viram o boato de que a Bruna Marquezine estava em um camarote sei lá e começou a chorar? kkk Tadinha, gente. Quem sabe ela gosta mesmo dele (sempre achei que sim, me julguem)? Outra coisa péssima, são essas garotinhas do twitter ignorando completamente o que aconteceu com o Neymar, pra falar sobre o quanto o James é gostoso ou sei lá. Isso me dá certo nojo. Ok, chega de barraco. Sei que muitos não gostam de futebol aqui, então vamos direto ao assunto do post. Na verdade, esse negócio de sonhos dos jogadores tem algo à ver, sim. Principalmente depois que li uma frase do Ayrton Senna aqui, agora há pouco. *Trouxe mais uma lista bobinha e depressiva, dessa vez intitulada "5 motivos pra querer viver". Então é isso aí. Fui.

PS: Depois da quantidade de comentários no texto "Adapte-se", decidi que, sim, irei postar textos nada a ver aqui. Eu amo escrevê-los.



1. Você teve a oportunidade de simplesmente ganhar uma vida, e permanecer com ela até hoje.
Há tantas mães, pais (não somente biológicos, desde que eu era pequena minha avó sempre diz que pai e mãe são aqueles que criam), em todos os quatro cantos do mundo, que sofrem por não terem a oportunidade de ver o desenvolvimento de seus filhos, que perderam-o na gravidez, que sofreram acidentes ainda pequenos, e o pior: aqueles que nem tiveram a oportunidade de nascer. E mais ainda, aqueles que nunca nem existiram. Tem certeza que sua vida é tão imprestável à ponto de roubá-la de si mesmo?



2. Se houver qualquer motivo que te faça pensar em desistir, saiba que ele é minúsculo comparado ao que viveu e ao que viverá.
Sempre digo que nada é para sempre. Tudo tem um fim, absolutamente tudo. Bens materiais têm fim, sentimentos têm fim, coisas ruins têm fim, a vida têm fim. Não adianta nem pensar que o amor é eterno. Essa é a mentira mais tosca que falam por aí. Mesmo que - impossivelmente - um relacionamento dure até o fim da vida de alguém, ele não será eterno; porque a própria vida têm fim. Uma coisa gera a outra. E é nisso que você tem que acreditar. Momentos ruins também têm fim. Passamos por tantos altos e baixos... Deveríamos nos adaptar* à eles, e não querer passar por cima de forma cruel. Com um pouco de esforço, podemos nos dar bem.


3. Tudo depende de você, então não adianta colocar opiniões alheias à frente de seus próprios desejos.
Independentemente se for boa ou ruim, ninguém pode escolher quais são nossas índoles. Se você for dar ouvidos às pessoas à sua volta, irá ficar assim. Parado no tempo, parado nas chances, perdendo oportunidades. Deixando-as caírem de seus bolsos sem perceber, enquanto caminha hipnotizado com as palavras maldosas, com os padrões expostos por aí.



4. "Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar" - Ayrton Senna.
Esse ''motivo'' não estava incluso aqui, mas quando li essa frase do Ayrton na internet, ela se encaixou como luva para essa lista. Tudo pode mudar, e não podemos fazer nada contra, apenas aproveitar os caminhos para as soluções. Não somos nós que comandamos nada.


Agora, falando sobre fé: Não sei vocês, mas acredito muito em Deus.Vivi minha infância inteira na igreja. E não era porque alguém queria, não. À partir dos meus sete/oito anos, eu mesma ia lá, atravessava à rua que levava até a igreja católica, e me inscrevia em tudo que era possível. Já perdi as contas de tantas vezes que me perguntaram: "Seus pais não vêm, não?". E eu, com aquela coragem doida de criança, só dizia à minha mãe que precisava de ela ir quando era alguma data 'comemorativa', tipo: a minha primeira eucaristia ou minha formação como os popularmente conhecidos como "coroinhas". E não me arrependo. Descobri muito do lado bom da vida lá, e o lado ruim também. Muitas vezes ia embora de certas missas com medo do que aconteceu na igreja, porém confiante de que Deus iria reparar tudo. Hoje em dia não frequento tanto igrejas, pois após meu amadurecimento não encontrei uma religião certa que esteja de acordo com todas as coisas que acredito. Porém, continuo defendendo aquilo que um parente seu já deve ter dito em algum almoço qualquer de domingo: com Deus, o nada vira tudo, e sem Deus, o tudo vira nada.



5. Você tem o que merece.
Já ouvi muito essa frase aqui em casa. Seus atos te levam à ter o que tem hoje e, principalmente, o que terá amanhã. Muita gente nem acredita nisso, mas eu, sim. Tudo é consequência, e se adapte à isso. Pense bem antes de fazer qualquer coisa... É. Isso não pode te acarretar muitas vantagens.


Gostaria de que vocês completassem essa lista através dos comentários, mas agora de forma diferente: o que te faz querer viver? O que te empurra pra frente? 

O que me faz viver, se define no famoso ditado: Amanhã é outro dia. Às vezes, prossigo por ansiedade do que ele pode me trazer depois de certos esforços, e às vezes, entristecida, porém esperançosa, acreditando que o amanhã (e Deus) me trará benefícios apesar de tudo.

7 comentários:

  1. Eu tô muito irritada com esse imbecis descontando o problema político do Brasil nos jogadores. É um esporte como qualquer um, nunca vi ninguém descontando nos jogadores de vôlei, afu. Enfim, adorei a postagem ♥ O propósito é bem bonito >3<

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Verdade, é um esporte comum.
      Obrigadaaa <333

      Excluir
  2. David Luiz é um exemplo de esportista, né? Cada dia que passa eu viro mais fã desse cara. Sobre as garotas falando que o James é gostoso e tals, eu tenho me divertido muito com isso IUSHISHS' No tumblr mesmo, só vejo isso na dash, tem umas maniacas que ficam combinando ele de casalzinho com David Luiz IUSHISHS' O mundo tá perdido :v

    Sobre os pontos que citou, primeiro quero dizer que você escreve muito bem, e que eu adorei a proposta da postagem >.< Eu gostei muito da 3, 4 e 5, tenho um pensamento parecido nas questões que abordou nesses números, apesar de que minhas opiniões se contrapõem um pouco em relação a 'termos o que merecemos' >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é um exemplo de jogador, não é atoa que ele ficou em primeiro no hanking da Fifa. EU TAMBÉM, CARA. O David é casado, isso de ficar shippando casal gay é coisa dessas fãs de gays.

      Obrigada, fico feliz com isso, tanto que nem imagina. Sério? Por que?

      Excluir
    2. Existem pessoas que vivem em situações deploráveis, mesmo lutando a vida inteira pro melhor, a mesma não a lhes deu condições suficientes pra isso. Mas que a gente tem o que merecemos é uma realidade pra maioria das pessoas mesmo u-u

      Excluir
    3. Isso é verdade. Mas sabe, quando escrevi esse fato, me lembrei de muitas pessoas por aí. Há tantos famosos milionários, que a princípio parecem se esbaldar na riqueza, viver cheios de glamour, felicidade e coisas fáceis. Alguns se metem em coisas "erradas", o mais comum dos boatos por aí é o abuso de menores. Depois, mesmo com todo o dinheiro em mãos, acabam virando suicidas, viciados em drogas, alcool, internados em clínicas de reabilitações, presos... E morrem cedo.

      Também há várias pessoas a nossa volta,que vivem dependentes por cometerem coisas ruins no passado. Acontece que as vezes isso é um segredo que nem a própria gosta de revelar à si mesma.

      Excluir

©