quinta-feira, 16 de julho de 2015

Um lugar onde Clarisse se sente desconfortável.


























Clarisse se sentia desconfortável no seu relacionamento.
Leonardo agia com desdém ao amor da pobre menina. Clarisse se declarava todos os dias, e ele continuava a usá-la. Para esquecer de outros amores, e desfrutar de novos sabores. O menino perguntara: "namora comigo?", e Clarisse aceitara, com a doce ilusão de ter um refúgio. Ela se tornou um. Para quando o garoto não tinha para onde fugir.
Tudo havia começado quando uma amiga em comum os apresentou. A menina não tinha segundas intenções, e nem o menino. Ambos estavam vivendo outras histórias ao lado de outras pessoas, não imaginavam no que poderia resultar. Mas a tragédia de ambos os tornou fracos.
E foi nessa fraqueza que encontraram algo em comum. Na resistência que ambos tinham a ela. Até que a moça de coração partido decidiu dizer de uma vez por todas o que sentia. Contou seus traumas para o novo amor, que não tinha nada a ver com isso. Inocência, talvez. E o jovem homem a ajudara. Dissera que tudo era besteira, pois a achava tão bela e forte para ter que se importar com pessoas e coisas que não valiam a pena. Leonardo afirmara, com entonação de certeza: "não serei como os outros. Não te decepcionarei. Não esmagarei seu coração. Por nada e nem ninguém nesse mundo". Clarisse acreditara.
Leonardo se mostrara o par ideal. Fazia de tudo para ver a moça sorrir, e dizia "te amo" todas as vezes que podia. A jovem jurava que era o suficiente, pois ter alguém tão incrível ao seu lado parecia coisa dos livros de romance que tanto lia. Ele complementava e oferecia tudo o que ela precisava, e ela conseguia fazê-lo sorrir com suas poesias que apareciam do nada, sem datas comemorativas ou um sentido muito concreto. Os amigos de Leonardo ficavam orgulhosos, pois por algum motivo que Clarisse não conhecia, aparentemente ele havia sofrido no passado e necessitava de alguém. Foram o tipo de casal que todos apoiavam, achavam que combinavam e deveriam durar muitos anos. Até se casarem, terem filhos e construírem uma casa com muito amor.
O tempo passou, e aquilo que Clarisse sempre percebeu se agravou. O encanto parecia ter sumido, o menino já não se declarava e nem se fazia presente. Ele estava ali sempre, trocando mensagens ou carícias. Mas ambos sabiam que, mesmo assim, era algo vazio.
E Clarisse perguntava, quase todos os dias, obtendo a mesma resposta:
"O que está acontecendo? Você quer terminar comigo?"
"Está tudo bem. E não, Clarisse. Nem cogito a ideia de terminar com você".
A moça tentava acreditar, a todo custo. Mas seu coração lhe mandava um alerta nítido: existe um outro alguém nos pensamentos de seu namorado. O que eles estão vivendo é carnal, do momento. Mesmo com todas as infinitas declarações.
O amigo do Leonardo já dissera: "Ele me disse que te achou muito sentimental, e tentou te conquistar através disso. Mas por favor, não desista dele. Ele precisa de alguém como você, e não como ela".
O relacionamento parecia um peso nas costas da menina, que só sabia chorar todas as noites. A pior parte é que ela já se encontrava vulnerável ao garoto, que continuava mentindo sobre o falso amor. Mas Leonardo nunca teve coração de pedra, por mais que parecesse ter. É um menino sensível, sonhador, que vive através de máscaras e uma falsa pose de mulherengo.
E, na fraqueza dos momentos em que se sentia culpado, foi convencido por Clarisse a dizer o que estava acontecendo.
"Não me leve a mal, mas ainda sou vulnerável a outra. Ela é a única que tem meu coração. Me desculpe por tê-la usado, juro que te amo, juro que fiz tudo verdadeiramente, mas essa é a verdade. Ela ainda não saiu da minha cabeça, e eu só pensei que você seria algo para acabar com a minha carência".
Ele não a amava. Clarisse sempre soube.
E, tão repentinamente e pela metade, aconteceu o fim de algo que, na verdade, nunca teve começo.
E assim Clarisse descobriu como a vida funciona.
♥♥♥
Então, esse é mais um item da lista 642 sobre as quais escrever - que por ironia só tem 300 itens traduzidos. Eu não tinha ideia sobre o que escrever, então lembrei que havia começado essa TAG aqui no blog há algum tempo (se quiserem ler, procurem pela tag de listas), e continuei. Esse conto não ficou muito legal, mas devo dizer que me sinto como Clarisse no final. E AH, O BLOG COMPLETOU UM ANO SEM QUE EU PERCEBESSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GENTE, QUE LOUCO. Mas não foi um ano muito ativo, cheio de vai e vem. Mas é assim que a vida funciona, né? Não sei se vou ficar ativa por aqui, mas talvez.

4 comentários:

  1. Acho que sou uma das pessoas que morre de medo de ter que descobrir como a vida funciona do mesmo modo que a Clarisse. Talvez por isso eu me prive e fuja tanto de relacionamentos, não sei...
    É bonito a forma como escreve, sentia sua emoção, mas também a de Clarisse por ali, foi algo de coração. A situação de Clarisse acontece com todos, em diferentes formas, claro. Decepções às vezes são necessárias para que possamos fazer algo do qual nos orgulhemos.
    Andei lendo outras crônicas suas que encontrei pelo blog, e não tenho como negar de que adorei tua escrita. Ela é tão simples e clara, mas tão intensa, fico sem palavras, viu?

    Beijos ~
    r-earrange.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elle! Fico feliz de tê-la por aqui, já que me apaixonei por aquele textinho seu. ♥
      Eu também sou assim. Tenho medo de me jogar e me expor como Clarisse fez, pois as consequências às vezes podem ser imprevisíveis, mesmo que o nosso coração saiba o perigo, assim como o de Clarisse sabia.
      Decepções são super necessárias, cara! Apesar de machucarem.
      Ô, guria! Obrigada por isso, meu pobre coração se alegra ao ver que coisas tão simples podem soar boa pra alguém. ♥

      Beijos, volte sempre que quiser!

      Excluir
  2. Wow, confesso que não estava com muita coragem de ler tudo mas comecei e não consegui parar mais. Um menino já meio que se declarou para mim mas a minha incerteza de se o que ele dizia era verdadeiro acabou com qualquer coisa que a gente teve. Tenho muito medo de virar uma Clarice da vida, sabe? Sei que isso é besteira mas sempre senti esse medo.
    Lindo texto, parabéns! Você já pensou em ser escritora?
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ally!
      Acho que o tempo seria a resposta para o seu caso. Talvez o problema de Clarisse tenha sido se privar demais a princípio, e se entregar por completa de uma vez só. As coisas devem acontecer com calma, pois tudo que vem fácil, vai fácil.
      Ninguém quer ser uma Clarisse, mas um dia todos seremos. As decepções estão por toda a parte.
      Obrigada! E sim, já pensei. Penso todos os dias. Mas não sei se sou boa o bastante.
      Beijos! ♥

      Excluir

©