terça-feira, 17 de junho de 2014

Debate: Aborto.



Oi, gente! (○’ω’○)

Como vocês estão? Bem, perguntar isto aqui é como se eu estivesse falando sozinha. Mas eu gosto de falar sozinha, até. É tão libertador! Tipo: você pode falar o que quiser, e o nada não vai te julgar como todo mundo. Parei com as loucuras, juro!

Eu estou um pouco irritada. Escolhi o concerto do meu notebook e agora não posso ir ao cinema ver tfios. Mas enfim... O que vocês estão fazendo? Eu estou ouvindo o álbum xscape, do Michael. Tô viciada nas músicas, as minhas preferidas são Love Never Felt So Good e Chicago. E as de vocês?

Indo diretamente ao assunto do post: vi um debate lá no Porto do Amor falando sobre aborto e decidi fazer também. Enjoy?!





Eu sou contra. Seja lá qual for o motivo de alguém fazer este ato horrendo, não é compreensível. Não tenho uma religião definida, mas acredito MUITO em Deus. Há tantas mães querendo ter um filho e não conseguem, e quando Deus dá a oportunidade da fulana ter ela vai lá e mata alguém dentro do próprio ventre. Na minha opinião, o motivo de fulana ter engravidado pode ser o mais cruel possível, mas uma vida deve ser preservada. 

Não acho certo julgar alguém por abortar dizendo que a culpa é da pessoa por não usar camisinha e não tomar nenhum remédio para evitar. É claro que isso existe – e eu abomino completamente quem faz isso – mas também existem casos onde a fulana foi vítima de estupro de vulnerável. Mesmo assim, não apoio. Foi indesejado, foi. Mas cuide do seu filho como se fosse lhe dado uma nova chance de viver. Procure ensiná-lo coisas que você não teve a oportunidade de aprender.

Pelo o que eu sei, um aborto pode ser feito até o quarto mês de gestação. Mas ainda existem aquelas fulanas que esperam a criança nascer para jogar na lixeira. Isso é tão horrível. Impedir alguém de respirar, de conhecer um mundo novo, de sorrir, de crescer, de aprender... Aquele ser pode ser alguém revolucionário, pode mudar o mundo, e você mata ele dentro de si... Isso é tão... Terrível.

Quando eu estiver na casa dos trinta, quero ter filhos. Acho maravilhosamente linda a ideia de dar a vida a alguém que não conhece o mundo. Ver uma pequena criatura dando os primeiros passos em direção à você deve ser realmente emocionante.

Sou contra o aborto, e serei sempre. E vocês, são contra o aborto? Querem ter filhos? Comentem!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vou bem ^-^.
    Amei a postagem e sua opinião, mas uma coisa que não coloquei lá no blog na minha opinião, é que eu não sou contra o aborto quando a mulher é estuprada. Não, eu não concordo, acho que a criança que vem depois do estupro e um mandamento de Deus para você continuar sua vida e ter alguém do seu lado para te fazer feliz, porém eu não falo mal da mulher que é estuprada e faz o aborto. Se você tem uma gravidez indesejada, deixa o bebê viver, depois doa ele para um orfanato, é tão simples.

    Beijos ♥♥ || = Porto do Amor = ~ = Cherry Pump =

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orfanato, na minha opinião também é meio cruel, né? Sei lá, deve ser porque amo crianças, mas de qualquer forma um orfanato é melhor que jogar na lixeira.
      Beijos

      Excluir

©